Clovis Carvalho Britto

Docente Permanente
(LP1) Museologia e Desenvolvimento Social
Biografia / Currículo:
Professor permanente do PPGMuseu, tem Pós-Doutorado em Estudos Culturais no Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Linha de Pesquisa Arte, Cultura e Patrimônio. Doutorando em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Portugal. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Mestre em Museologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Realizou os cursos de aperfeiçoamento em Estudos Avançados em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Portugal (ULHT) e em Gestão Contemporânea da Cultura (DUO, OEA, UNESCO). Líder do Grupo de Pesquisa Sócio-Antropologia dos Patrimônios, Museus e Acervos (UFS), Membro dos Grupos de Pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento (UnB), História Regional: Manifestações Artísticas e Patrimônios Culturais (UEM) e Observatório da Museologia na Bahia (UFBA). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Sociologia da Literatura, Sociologia da Religião e Antropologia dos Museus e Patrimônios.
Titulação:
Doutor em Sociologia