Trancamentos - Total e parcial

Para solicitar trancamento parcial do semestre, o discente deve enviar a documentação listada abaixo para o endereço de e-mail ppgmuseu@ufba.br.
 
Assunto do e-mail : “Trancamento parcial – nome completo do discente”.
 
1- Requerimento escolar, devidamente preenchido e assinado (assinatura a punho ou eletrônica – não será aceito requerimento preenchido com o nome digitado);
2- histórico escolar (pode ser baixado no portal do discente no SIGAA, através do seguinte caminho: Ensino > Emitir histórico escolar);
3- justificativa
4- documentos comprobatórios (quando julgar necessário). 
5- No caso de trancamento por motivo de saúde, é obrigatório anexar a documentação comprobatória.
 
Observação: consulte o Calendário Acadêmico da UFBA para o referido semestre, a fim de que o pedido seja feito dentro do prazo estipulado para essa solicitação.
Calendário acadêmico clique: 2025.1
 
Para solicitar trancamento total do semestre, o discente deve enviar a documentação listada abaixo para o endereço de e-mail ppgmuseu@ufba.br.
 
Assunto do e-mail : “Trancamento total – nome completo do discente”.
 
1- Requerimento escolar, devidamente preenchido e assinado (assinatura a punho ou eletrônica – não será aceito requerimento preenchido com o nome digitado);
2- histórico escolar (pode ser baixado no portal do discente no SIGAA, através do seguinte caminho: Ensino > Emitir histórico escolar);
3- justificativa
4- documentos comprobatórios (quando julgar necessário). 
5- No caso de trancamento por motivo de saúde, é obrigatório anexar a documentação comprobatória.
 
Observações:
a) o pedido de trancamento por motivo de saúde pode ser feito a qualquer tempo, sendo o prazo máximo o último dia do semestre em curso.
b) Trancamentos retroativos não são permitidos, conforme Art. 73-A do Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da UFBA. Para mais informações, consulte o Guia do Estudante.