Lançamento do livro Estilhaços da Memória: o Nordeste e a reescrita das práticas museais no Brasil

À Comunidade Acadêmica,

O PPGMuseu tem a honra de divulgar o lançamento do livro Estilhaços da Memória: o Nordeste e a reescrita das práticas museais no Brasil, fruto de provocações do grupo de pesquisa Observatório da Museologia na Bahia (UFBA/CNPq). A obra foi organizada pelos professores Clovis Carvalho Britto, Suely Moraes Cerávolo e Marcelo Cunha e está dividida em três partes (Museus e coleções de História Natural, Museus e coleções dos Institutos Históricos e Geográficos, Colecionadores, museus e exposições). Reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que apresentam reflexões sobre 18 experiências museais em todos os estados do Nordeste (do século XVII até início do século XX). O e-book pode ser acessado no repositório institucional da Universidade de Brasília.