Procedimentos para a Qualificação
Enviado por ppgmuseu em ter, 17/06/2025 - 11:48
Para a indicação de banca avaliadora de qualificação, devem ser entregues, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da provável data do exame:
Pelo orientador:
1- Formulário de Indicação de Banca do Exame de Qualificação de Mestrado (disponível aqui);
2- Para os alunos que ingressaram a partir de 2025.1, cursando o novo currículo código M120251, além da entrega dos documentos, o orientador deve cadastrar previamente a banca no SIGAA (não incluir os suplentes).
Pelo discente:
1- Arquivo digital da versão para qualificação de sua dissertação em formato pdf (a ser enviado para o e-mail ppgmuseu@ufba.br, com cópia para o orientador)
2- Demais materiais exigidos para a qualificação, conforme as normas internas: http://www.ppgmuseu.ffch.ufba.br/pt-br/normas-para-qualificacao-no-mestr...
Assunto do e-mail : “Documentos para Exame de Qualificação: nome completo do aluno – Ano”
Após a confirmação de recebimento pelo PPGMUSEU, os documentos são encaminhados para apreciação em reunião do Colegiado. Sendo aprovada a indicação da banca avaliadora, discente e docente são notificados da aprovação.
O repasse da versão para qualificação, responsabilidade do PPGMUSEU, é feito após a aprovação da banca. O orientador tem o prazo de uma semana após a aprovação para envio do link da sala virtual (em caso de defesas por videoconferência) ao PPGMUSEU.
Após o exame, o orientador deve registrar o resultado da atividade no SIGAA, entregar ao PPGMUSEU a ata de exame de qualificação devidamente assinada (conforme as orientações comunicadas), na qual deve constar a ficha de avaliação da banca examinadora, além de enviar a gravação do exame ao PPGMUSEU, que é obrigatório para exames de qualificação por videoconferência. Após a confirmação de recebimento pelo PPGMUSEU, o orientador recebe as declarações de participação dos membros da banca avaliadora.