Dúvidas Frequentes
Todas as solicitações deverão ser realizadas a partir da liberação do recurso, via email: ppgmuseu@ufba.br
Toda solicitação deverá ser entregue com o prazo mínimo de 45 dias antes do evento/atividade, com a documentação completa.
As socilitações serão encaminhadas com antecedência à Coordenação do Programa para organizar e planejar a distribuição dos pedidos discentes e, em seguida, submeter à apreciação do Colegiado.
DOCUMENTAÇÃO
ATENÇÃO! Solicitações incompletas, com ausência de documentos, sem o devido preenchimento de todos os campos dos formulários, sem as assinaturas e que sejam enviadas fora do prazo de 45 dias da data do evento, se aprovadas pelo Colegiado, só serão executadas pela Secretaria do Programa mediante justificativa comprovada ao atraso no envio dos documentos. Não havendo justificativa, para estes casos, a Coordenação se responsabilizará pela constituição dos processos dos Auxílios Financeiros e Reembolsos no SIPAC.
Prezados(as) discentes e docentes,
Do depósito legal de dissertações no PPGMUSEU
Com a Portaria 153/2023 da Universidade Federal da Bahia, foi extinta a obrigatoriedade da entrega de cópias impressas de teses e dissertações defendidas nos Programa de Pós-Graduação às bibliotecas da UFBA, como forma de cumprimento do depósito legal da produção intelectual e preservação da memória institucional.
Os Programas passam a realizar o depósito legal, exclusivamente, por meio de cópias digitais entregues no Repositório Institucional (RI - https://repositorio.ufba.br).
- Todas as dissertações devem, obrigatoriamente, serem depositadas na comunidade dos respectivos Programas;
- O arquivo deve ser inserido em formato PDF/A;
- O arquivo depositado deve ser a versão final do trabalho, composto da folha de aprovação assinada pelos membros da banca;
- Recomenda-se nomear o arquivo de forma clara e objetiva, informando o nome e sobrenome do(s) autor(es) e o tipo do documento. Ex: Carla Silva. TCC - dissertação;
- A fim de evitar erro ao fazer o download do documento, não utilize o caractere vírgula para nomear o arquivo;
- Para confecção de ficha catalográfica recomenda-se que entre em contato com a Biblioteca da unidade de ensino a qual o documento e/ou o autor possui vínculo. Os contatos estão disponíveis no site do "SIBI/UFBA", opção “Produtos e serviços”; "Orientações para Elaboração da Ficha catalográfica";
- Realizado o depósito, o trabalho vai para o fluxo de depósito para ser validado/revisado pelo bibliotecário da unidade de ensino a qual o documento e/ou o autor possui vínculo.
Observação importante: As dissertações defendidas antes da data da referida portaria devem, obrigatoriamente, serem entregues no formato impresso tradicional à Biblioteca da universidade e o link para a sua versão digital encontra-se disponível no site do Programa.